Blog Section

Utilização de gordura para rejuvenescimento facia

A gordura que preenche a face é responsável por grande parte do aspecto jovem. O envelhecimento facial se caracteriza pela redução deste volume e também pela descida (queda), devido a flacidez, de suas estruturas ( pele, gordura e músculos).
Nos pacientes que apresentam “rosto mais cheio”, observamos a queda destas estruturas sem a perda significativa de gordura, e nestes casos, o reposicionamento através do lifting facial (plástica da face) trará otimos resultados. Já naqueles pacientes que apresentam tanto queda destas estruturas quanto a perda de volume de gordura, além do reposicionamento cirúrgico, o preenchimento com gordura poderá trazer melhores resultados.
Os casos mais interessantes e com resultados mais naturais ocorrem nos pacientes mais jovens (entre 35 e 50) que não apresentam flacidez para submeter-se a uma plástica de face, mas tem o desejo em melhorar seu rosto. Nestes casos, esta técnica se encaixa perfeitamente pois rejuvenesce a face através da melhora do seu contorno, recuperando seus volumes, porém, sem cicatrizes.