Blog Section

Remoção de Estrias com Cirurgia Plástica

Um dos grandes “fantasmas” das mulheres (e dos homens) são as estrias, sendo motivo de constrangimentos e preocupações. Muitas pessoas não sabem, mas as estrias são na verdade, cicatrizes abaixo da pele (epiderme), que ao ser forçada a se esticar sofre rupturas em sua estrutura causando pequenos traumas.

A cirurgia plástica pode resolver em alguns dos casos os problemas das estrias em duas situações:

Estrias abaixo do umbigo:
Através da abdominoplastia, é possível retirar as estrias além do excesso de pele, gordura e flacidez na região abaixo do umbigo (infra-abdominal). Descrevendo na prática, durante a cirurgia, a pele abaixo do umbigo é retirada juntamente com as estrias.

Estrias nas mamas:
Através da Redução de Mama e da Mastopexia, também é possível a retirada do excesso de pele e flacidez juntamente com as estrias. Nesses casos, a retirada das estrias só é possível na região abaixo da aréola (infra-areolar).
A cirurgia plástica auxilia as mulheres e homens que sofrem com as estrias, através da remoção de pele abaixo do umbigo e da aréola, porém o tratamento completo deve ser feito junto com as outras especialidades. Nunca é demais lembrar que a prevenção é indispensável, através de boa alimentação, hidratação da pele e exercícios físicos.

 Procure sempre um especialista!