Rejuvenescimento Facial

A cirurgia do rejuvenescimento facial procura atenuar os efeitos do envelhecimento causados pelo tempo, gravidade, o estresse do dia a dia, e o efeito do sol sobre a face, que resultam na queda e flacidez das partes moles (pele, gordura e músculos superficiais), com aparecimento de rugas profundas e perda dos contornos da face e do pescoço, de maneira lenta e gradativa.

Então, a plástica da face promove o reposicionamento destas estruturas, trazendo um aspecto mais jovem e devolvendo a suavidade das expressões,  restaurando o contorno perdido da face e do pescoço, com poucos estigmas.

Com cicatrizes cada vez menores, circundando as orelhas e posicionadas estrategicamente para que fiquem pouco aparentes, consegue-se resultados naturais e com duração a longo prazo. Confeccionando pontos internos, tracionamos as estruturas profundas da face e a retirada do excesso de pele é feito sem tensão acentuada.

A cirurgia, porém, não é capaz de conter o envelhecimento que ocorre normalmente com todos nós. Mesmo assim, um paciente operado sempre terá uma aparência melhor. Geralmente, os resultados mais evidentes permanecem por 5 a 10 anos. A faixa etária de pacientes que se submetem ao procedimento varia de 40 a 60 anos.

Pode-se associar a plástica de face com outras cirurgias para um melhor resultado estético, como cirurgia do nariz e das pálpebras, e à associação a procedimentos estéticos como bioplastia, peelings, botox, etc.

A vídeo cirurgia trouxe um grande avanço para o tratamento da região frontal com a redução significativa das cicatrizes e melhora significativa da região.

A anestesia utilizada poderá ser local e sedação ou anestesia geral, dependendo de cada caso.

O arroxeamento e o inchaço reduzem gradativamente e o tempo de afastamento dependerá das atividades exercidas pelo paciente, porém em media varia entre 10 e 20 dias.