Blog Section

Prótese de Glúteo

O aumento do glúteo é um procedimento no qual é implantada uma prótese, mais consistente que a do implante mamário, de forma ovalada ou arredondada. Corrige-se, através da prótese, a aparência achatada das nádegas, resultando em volume e graciosidade a esta região.

A incisão para o implante do glúteo é feita verticalmente, entre as nádegas, na sua porção superior. A cicatriz é pequena e fina e não aparece nem quando o paciente utiliza trajes de banho. O implante de silicone é posicionado dentro do músculo, assim, além do formato adequado, tem-se uma consistência natural. Após o implante, em casos selecionados, é possível completar o efeito estético do implante com enxerto de gordura (lipoescultura) retirado de outra região ou, ainda, remover um pouco de gordura da nádega para sua melhor modelagem.

Recuperação:
Antes de deixar a clínica, as pacientes que se submeteram ao aumento glúteo vestem uma confortável cinta, que mantém suave compressão sobre a área operada. Ela deve ser usada em torno de um mês e recomenda-se, além disso, que se durma de bruços ou de barriga para cima por duas semanas. O retorno ao trabalho pode ocorrer em duas semanas e à atividade física em um mês.