Blog Section

Preenchimento Cutâneo

Preenchimento cutâneo é uma denominação genérica a várias técnicas que visam corrigir pequenas imperfeições da pele. Os métodos mais utilizados envolvem a aplicação de substâncias não reabsorvíveis e substâncias reabsorvíveis.

A técnica mais aceita, atualmente, é o implante de substâncias reabsorvíveis, e, entre elas, a utilização do ácido hialurônico.

Áreas que podem ser tratadas pelo ácido hialurônico

Mais freqüentemente, o ácido hialurônico é utilizado para o preenchimento de rugas nos sulcos nasolabiais ( que vão do nariz ao canto da boca), lábios (rugas verticais e aumento do volume dos lábios) e linhas glabelares (entre as sobrancelhas). Porém outros locais e depressões cutâneas podem ser tratados, dependendo da avaliação quanto ao benefício.

Dissolve-se com o tempo

A capacidade do ácido hialurônico de fixar a água é única, e, quando suas moléculas se dissolvem também se convertem em água, desaparecendo sem deixar resíduos. 

Em geral, o efeito dura até 1 ano, porém fatores individuais como idade, exposição prévia ao sol, espessura da pele e grau de exigência da própria pessoa quanto à sua aparência podem alterar este intervalo. Como o conceito de beleza pode ser outro em 5, 10 ou 15 anos, e como o rosto muda constantemente, a melhor maneira de conservá-lo é avaliar periodicamente a necessidade de outro tratamento. A reaplicação pode ser feita a qualquer momento neste intervalo de tempo.