Apesar de ser a mais segura entre todas as especialidades cirúrgicas, a cirurgia plástica não deixa de ser uma cirurgia. Por isso, sempre haverá riscos, cuidados e precauções.
Para que o risco seja o menor possível, é importante que os fatores de risco iminentes ao paciente sejam minimizados. Ou seja, caso o paciente tenha pressão alta, ela deve ser controlada com medicamentos. Se tiver problema da tireóide, ou qualquer outro problema de saúde, estes devem também estar dentro do controle e os exames normalizados.
Outro fator de relevância é que a plástica não interfere em órgãos nobres (como intestino, fígado, coração, etc.), é uma cirurgia que mexe nos tecidos superficiais (pele, gordura, músculos). Assim, um risco de lesão grave também é raro.
Entretanto, há fatores que denotam contra-indicações até mesmo para a cirurgia plástica. Problemas de coagulação, infecção de qualquer área vigente no dia da cirurgia, problemas de coração, pulmão, fígado ou em outros órgãos nobres, que aumentem bastante o risco cirúrgico. Vale lembrar que o cirurgião plástico somente indicará a cirurgia se julgar o risco do procedimento mínimo e aceitável.

More
Para quem tem muitas estrias antigas na barriga, fruto de uma ou mais gestações, associadas a um excesso de pele, a abdominoplastia pode resolver o problema. Se a paciente tiver flacidez na pele do abdômen e se as estrias estiverem localizadas abaixo do umbigo, todas serão removidas. Mas, se estiverem concentradas acima dele, sairão parcialmente. Mulheres com estrias nos seios e flacidez das mamas também se beneficiam com a cirurgia plástica. A colocação da prótese adequada promove um estiramento da pele, fazendo com que as estrias fiquem menos visíveis. A solução vale apenas para as mulheres que não pretendem mais engravidar. Caso contrário, o problema pode voltar novamente.
*Lembre-se de sempre consultar um profissional!

More
O que irá determinar a correta indicação de uma cirurgia da face, por exemplo, serão as alterações apresentadas pela paciente. Não existe obrigatoriamente uma relação com a idade. Cada alteração tem seu tratamento específico, que sempre deve ser estudado e avaliado juntamente com seu cirurgião plástico.

More
Se você deseja perder peso, isto deve ocorrer antes de fazer cirurgia plástica.
Porém, algumas vezes as férias já estão marcadas e vc tem somente aqueles dias disponíveis. Se fizer uma dieta muito radical, corre-se o risco de desnutrição e isso pode ser catastrófico.
Porém, perder peso após as plásticas de mama com ou sem prótese e as cirurgias de rejuvenescimento facial podem trazer resultados muito ruins. Cirurgias como lipoaspiração, plástica de abdome, pálpebras e nariz não sofrem alteração com perdas ponderais após o procedimento.
Então, antes programar-se no trabalho ou em casa para fazer uma plástica, faça a consulta médica e veja se está em condições de submeter-se à uma cirurgia, evitando maus resultados e desapontamentos.

More
Há algumas semanas publiquei sobre aumento de nádegas e quadris com injeção de gordura retirada na lipoaspiração. Recebi várias mensagens com dúvidas sobre esta cirurgia, mas a principal dúvida era sobre a permanência do resultado. Então, vou desmistificar esta situação: A técnica cirúrgica realizada de maneira correta e com o paciente seguindo as orientações do pós-operatório dão a certeza de um resultado excelente e definitivo. Devo salientar, que muitos detalhes que fazem parte da cirurgia, são fundamentais para o resultado, como por exemplo, a realização da lipoaspiração da cintura, grande volume de gordura a ser injetada, descolamento das retrações que existem no local, dentre outros.
Agora quero deixar bem claro que, para aumentar o volume dos quadris, devemos utilizar gordura, pois a prótese de silicone promove somente o aumento das nádegas.
Outra curiosidade muito interessante é que pacientes magras que se submetem a uma lipoaspiração, tirando muitas vezes pequenos volumes de gordura da cintura e abdome, podem ter esta gordura utilizada para aumentar os quadris e nádegas, tornando a modelagem do corpo muito mais bonita.
Se este é seu sonho de consumo, agora você já sabe que tem solução.
More