Plástica de Abdome

Esta cirurgia consiste na retirada do excesso de pele e gordura da região abdominal entre a cicatriz umbilical e o pube (dermolipectomia), deixando uma cicatriz longa na porção inferior do abdome, a qual terá seu tamanho proporcional ao volume de gordura e a quantidade de pele a serem retirados. Esta sutura será realizada sob certa tensão, o que faz esticar um pouco a pele da raiz das coxas e melhorar levemente a flacidez desta região. A porção lateral da cicatriz abdominal poderá ser elevada ou rebaixada conforme o desejo do paciente e de acordo com a viabilidade técnica do local.

A cicatriz umbilical será reposicionada na pele tracionada confeccionando-se um novo orifício para a cicatriz umbilical que poderá ser do formato que o paciente desejar.

Associada à dermolipectomia abdominal, poderá ser realizada a “costura” do músculo reto abdominal (plicatura), com correção da diástase (afastamento dos músculos), deixando o abdome mais reto e um pouco mais acinturado e para a completa modelagem do abdome, a gordura localizada poderá ser lipoaspirada. A cirurgia poderá ser realizada sob anestesia peridural ou geral, dependendo de cada caso. O período de internação será de 24 horas.

Os cuidados de pós-operatórios incluem a posição semi-sentada para deitar e curvada para andar (nos primeiros 10 a 15 dias), curativos, drenagem linfática, etc.