Blog Section

MASTOPEXIA – Levantamento das mamas (e da auto- estima)

Muito procurada por mulheres, principalmente acima dos 30 anos, a cirurgia de reparação da flacidez das mamas (mastopexia) apresenta bons, duradouros e gratificantes resultados.
Levantar mamas flácidas, que sofreram a ação do tempo ou perderam volume por causa da gestação, proporcionando-lhe melhor contorno e consistência, é o objetivo da mastopexia.
É a cirurgia plastica indicada para correção de mamas muito flácidas ou caídos que podem aparecer depois de uma gravidez ou mesmo após grandes emagrecimentos. 
Outra indicação da cirurgia de mastopexia é para pacientes que objetivam aumentar o volume dos seios, mas que possuem uma grande queda mamária. Nesses casos de seios com pouco volume e excessivamente flácidos, se for realizado apenas o implante de prótese mamária de silicone, os seios permanecerão flácidos, sendo que muitas vezes, essa queda pode até mesmo ser acentuada após a colocação da prótese de silicone nos seios. Ao associar a mastopexia e inclusão de prótese mamária de silicone, pode-se chegar a um resultado estético mais adequado para essa paciente, com mamas projetadas e firmes.