Blog Section

Lipoescultura Tumescente

Mesmo depois de se matar em exercicios na academia, aquelas gordurinhas insistentes teimam em comprometer a silhueta. Aquela barriguinha indesejada ou o pneuzinho na cintura podem atrair uma atenção indesejada, principalmente no verão, onde o sol e praia ditam a moda de corpos a mostra. Exatamente nesse periodo , se observa uma verdadeira corrida nos consultorios de cirurgia plastica, de pacientes que desejam se submeter a lipoescultura, para desfilar um corpo sequinho e definido no verão. Em muitos casos porem, o sonho de se submeter a lipoescultura esbarrava na dura realidade do procedimento de lipoaspiração tradicional: a lipoescultura convencional significava um custo alto demais, grandes riscos e um pós-operatório muito demorado e complicado… Felizmente isso mudou, e muito ! A mais nova tecnica de lipoaspiração, chamada de Lipoescultura Tumescente , chega ao Brasil , provocando uma verdadeira revolução no mundo da cirurgia plastica, ao proporcionar o fim das gordurinhas localizadas em um procedimento mais seguro de lipoescultura , realizado totalmente com anestesia local, sem necessidade de internação hospitalar, menor custo e rapida recuperação ( a maior parte dos pacientes retorna ao trabalho em 48h ).

COMO É REALIZADA A LIPOESCULTURA TUMESCENTE ?

Na lipoaspiração convencional, a gordura é aspirada sob a forma de grânulos e é por isso que temos de fazer aquele movimento de vaivém com a cânula . As conseqüências são o inchaço, a dor e os hematomas causados pelo sangramento na hora da operação. Os efeitos desconfortáveis do método tradicional lipoescultura são amenizados na nova tecnica.
Na Lipoescultura tumescente , a lipoaspiração de gordura é realizada de forma muito mais suave, com menor trauma porque são utilizados microcânulas (que é menor do que a utilizada normalmente) acopladas ao aparelho de vibrolipo, que proporciona vibrações em torno de 300 rpm , destruindo as celulas de gordura ao mesmo tempo que são aspiradas. A utilização desse novo equipamento, aliada a técnica de infiltração de anestesia local tumescente explicam a rapidissima recuperação observada na nova tecnica de lipoescultura , que nos Estados Unidos recebeu ate o nome de ” Lipoescultura da Hora do Almoço ” devido a rapidez da execução e recuperação do procedimento.