Blog Section

Lipoaspiração/Lipoescultura

A lipoaspiração destina-se à remoção de gordura localizada, de qualquer região do corpo, com cicatrizes mínimas, por meio de um aparelho especial de vácuo, desde que consideradas algumas particularidades como a textura e elasticidade da pele, dentre outras.

A lipoescultura é um termo mais recentemente difundido, que caracteriza a mesma lipoaspiração e a utilização dessa gordura aspirada para preenchimentos de alguma depressão corporal (lipoenxertia).

Obviamente não é um tratamento de obesidade, devendo ser encarada como uma cirurgia de modelação ou de contorno corporal. Sendo uma cirurgia que retira determinada quantidade de gordura, poderá haver uma redução no peso, que varia de acordo com o volume corporal de cada paciente. Não são, entretanto, os “quilos” retirados que definirão o resultado estético, mas as proporções de cada determinada área com o restante do tronco e os membros.

A cirurgia plástica lipoaspiração funciona muito bem em conjunto com cirurgias que corrigem flacidez, como a abdominoplastia, na modelação corporal.