Laser

Laser Fracionado de CO2Está indicado para remodelação das camadas da pele e estímulo da produção de colágeno, trazendo diminuição da flacidez e das manchas na pele.

As principais indicações são:

Tratamento das Cicatrizes de acne;
Tratamento de Poros abertos ou dilatados;
Tratamentos de manchas na pele: hiperpigmentação e melasma;
Tratamento de estrias: tratamento a laser de estrias brancas ou vermelhas;
Rejuvenescimento da pele;
Tratamento de rugas da face;
Tratamento de flacidez da pele;
Tratamento de manchas senis e solares: envelhecimento solar do rosto, pescoço, papada, peito e mãos;
Tratamento para olheiras.
Nos primeiros dias após a aplicação do Laser Fracionado de CO2, a pele tratada pode ficar rósea ou vermelha e edemaciada (inchada) em algumas regiões, sendo mais comum nas primeiras 24 horas, principalmente em locais de pele mais fina, como região periocular.Entre o 2-3o dia há formação de uma crosta muito fina sobre a pele, que será rapidamente eliminada. Frequentemente a pele volta ao normal em torno de 3 a 7 dias, mas não impede as atividades do dia-a-dia, podendo realizar suas rotinas normalmente.

Deve haver apenas uma maior atenção a alguns cuidados:

  • Evitar exposição ao sol nos 15 dias após aplicação do laser fracionado, justamente para evitar o aparecimento de manchas;
  • Uso de compressas geladas nas primeiras horas para alívio do ardor (frequente com alguns laser);
  • Hidratação com óleo ou creme hidratante específico prescrito pelo médico 2 ou mais vezes ao dia, de acordo com a prescrição;
  • Filtro solar com proteção UVA e UVB altas nas áreas tratadas.

Alguns resultados já aparecerão logo na primeira sessão como diminuição dos poros, melhoras das rugas finas e rugas médicas no rosto, testa, rugas nos lábios e rugas perioculares.

Naquelas alterações onde é preciso a recuperação do colágeno, rugas profundas, flacidez da pele e estrias os efeitos finais ocorrem 6 meses após o tratamento.

No tratamento para manchas na pele, principalmente o melasma, pode-se conseguir uma melhora de até 50 %.