Blog Section

Esfoliação e Hidratação Corporal

A Esfoliação consiste em um procedimento que utiliza micro grânulos, os quais realizados com movimentos circulatórios pela Esteticista promove uma renovação celular da pele, eliminando assim células mortas. O resultado é uma pele macia, uniforme, lisinha, sedosa e pronta para hidratação.
Indicações: É importante fazer a esfoliação corporal no período de tratamentos estéticos contra celulite e gordura localizada. pois prepara a pele para uma melhor penetração dos princípios ativos.
Todo processo de esfoliação precisa ser complementado com outros produtos. O mais importante deles é o hidratante, sem jamais se esquecer do protetor solar.
A Hidratação significa fornecer substratos à pele para que esta consiga manter a água em suas camadas. Uma pele hidratada é caracterizada pela maciez, elasticidade e suavidade, sendo que estas características estão diretamente relacionadas ao teor de umidade do extrato córneo (a camada mais superficial da pele).
No Inverno é de extrema importância a hidratação da pele, através de um adequado consumo de água e através da utilização de cremes ou loções hidratantes.
Indicada para todos os tipos de pele.