Blog Section

Cuidados pré-cirúrgicos essenciais

A decisão de fazer uma cirurgia plástica deve ser feita com seriedade e responsabilidade. O indivíduo deve estar consciente dos riscos e dos benefícios do procedimento cirúrgico, além de estabelecer expectativas realistas em relação aos resultados da cirurgia.

Cada cirurgia específica tem seus cuidados pré-cirúrgicos, no entanto, existem alguns pontos que são comuns a quase todos os procedimentos. Passar por uma cirurgia plástica não é um processo simples, há muitas etapas envolvidas que exigem cuidados que não devem ser desconsideradas. Você precisa ser sincero com o cirurgião a respeito do que deseja, do que espera e revelar seus hábitos e costumes para uma melhor avaliação do seu corpo.

Psicologicamente falando, o paciente deve estar bem decidido. Conhecer o próprio corpo é preciso, além de ter uma noção real do que é possível ou não. Comparações com celebridades ou amigos geralmente podem ser frustrantes.

Para começar o preparo físico, o jejum de oito horas é essencial. Coma algo leve, como frutas e iogurtes, antes de iniciá-lo. Caso você seja fumante, nas duas semanas que antecedem sua cirurgia, corte completamente o cigarro. O fumo reduz a oxigenação do fluxo sanguíneo e retarda o processo de recuperação no pós-operatório. O álcool também deve ficar de fora por, no mínimo, três dias antes da cirurgia. É essencial comunicar ao médico anestesista o uso de quaisquer medicamentos de que você faça, bem como qualquer tipo de drogas ou alergias a medicações e alimentos.

Não deixe de fazer todas as perguntas e tirar todas as dúvidas, assim você se sentirá mais seguro para realizar o procedimento.