Blog Section

Como funciona a lipoaspiração?

Nove entre dez mulheres já pensaram, pelo menos uma vez na vida, em apelar para a lipoaspiração — técnica de retirada de gordura por meio de aspiração , na esperança de dar fim gordurinhas extras. 
Se você está decidida, é hora de buscar todas as informações possíveis. A primeira e mais importante delas: lipo não emagrece. Sim, minha amiga, o procedimento é indicado para quem, depois de encarar uma dieta equilibrada e adotar uma rotina de exercícios físicos, não conseguiu se livrar dos extras.
Só para relembrar, o Conselho Federal de Medicina e a Câmara Técnica da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica determinaram, por motivos de segurança para a paciente, algumas diretrizes, as quais devem ser seguidas.
Junto com a gordura, remove-se também água, sangue e sais minerais indispensáveis à saúde. O risco de complicações existe sempre. As técnicas estão modernas, o tempo de recuperação é mais curto e os resultados são eficientíssimos, mas isso não quer dizer que a cirurgia não seja uma agressão ao organismo. 

E lembre-se: você também é responsável pelo sucesso da cirurgia. Isso significa usar cinta modeladora,
fazer drenagem linfática com um profissional experiente, seguir as recomendações médicas e seguir um plano de manutenção, controlando os excessos alimentares e praticando alguma atividade física regular.
Senão, você já sabe: “Não existe milagre”!!