Blog Section

Carboxiterapia

O tratamento com Carboxiterapia é bastante seguro, já que utiliza somente o CO2, um gás atóxico, não embólico e presente normalmente em nosso corpo como intermediário do metabolismo celular.
A Carboxiterapia pode ser realizada em adolescentes, homens e mulheres em fase de lactação.
A técnica da Carboxiterapia consiste na a aplicação de gás carbônico através de infusão tecidual com pressão controlada. Em contato com o tecido subcutâneo, o gás carbônico destrói o tecido gorduroso e possui efeito vasodilatador. Com esta dilatação é enviado para a região mais oxigênio, o que diminui os fluidos entre as células, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos, promovendo o combate da celulite e gordura localizada, além de amenizar olheiras.
Uma vez que a Carboxiterapia também estimularia a formação de colágeno e novas fibras elásticas, ela também pode ser indicada para o tratamento de flacidez, estrias, e rejuvenescimento facial e corporal. O tratamento com Carboxiterapia trata-se de um procedimento não cirúrgico.
Hoje em dia, diante de tantos benefícios, a Carboxiterapia, é a maneira mais rápida e fácil de perder medidas, revitalizar e ganhar beleza. É possível notar a pele mais saudável, enrijecida e a redução de alguns centímetros nas medidas, normalmente, a partir da quinta a oitava sessão, quando ocorre a maior produção do colágeno, retração e queima da gordura.
O resultado esperado e a frequência das aplicações de Carboxiterapia irão depender do tipo e local do tratamento, biótipo do paciente e grau da alteração a ser tratada, devendo ser discutidos em consulta de avaliação com o médico.

Lembre-se de sempre procurar um especialista.