Blog Section

Browlifting

O olhar é uma parte extremamente expressiva do conjunto facial, seja para homens ou mulheres. Com o passar do tempo, as sobrancelhas vão ficando cada vez mais para baixo. Isso se deve à flacidez natural da pele da testa. Algumas pessoas já apresentam as sobrancelhas baixas ainda jovens, sendo algo genético. O levantamento das sobrancelhas dá uma diferença grande no olhar e na composição facial.

O browlifting para levantar as sobrancelhas, método mais usado no momento, nada mais é do que um lifting específico para o supercílios. É um procedimento cirúrgico, ou seja, que necessita de incisão, anestesia e tudo mais. É necessária a internação do paciente, bem como todas as indicações para uma cirurgia.

Diferente do lifting comum que levanta toda a pele da testa, com o Browlifting é levantada a parte externa da sobrancelha, deixando um olhar mais misterioso e bonito. São feitas pequenas incisões perto do couro cabeludo. Sendo assim, as cicatrizes ficam escondidas embaixo dos fios de cabelo. São cortes aparentemente pequenos e discretos. Os resultados podem ser percebidos já nos primeiros dias após a cirurgia. Mas o resultado final aparece depois de dois meses, em média.

A elevação das sobrancelhas com browlifting está sendo realizada em diferentes países, inclusive no Brasil. É um método totalmente estético, feito por pessoas de todas as idades, principalmente entre 20 e 40 anos. Já o lifting tradicional é feito normalmente por pessoas com idades acima dos 40. A anestesia é local e o paciente fica totalmente sedado, ou seja, dorme durante todo o procedimento.