Blog Section

Blefaroplastia

O que é a blefaroplastia (cirurgia das pálpebras)?
A Blefaroplastia é o procedimento de cirurgia plástica mais conhecida como cirurgia das pálpebras. Através desta é possível corrigir a flacidez dos olhos, e as bolsas sobre os olhos que dão a aparência de que a pessoa está muito cansada. Durante o procedimento, o excesso de gordura, músculo e pele é removida da pálpebra superior e inferior, resultando em uma aparência mais jovem, refrescante e um total reafirmamento na área dos olhos.

Existe alguma limitação na blefaroplastia ? 
Esta Cirurgia não consegue também melhorar as sobrancelhas, olheiras, rugas e linhas finas em redor dos olhos. Para isso têm de ser aplicados outros procedimentos mais eficazes para resolver estes problemas.

Quem é o melhor candidato para a cirurgia das pálpebras ? 
Homens e mulheres que procuram uma melhoria na pálpebra superior inchada ou nas bolsas da pálpebra inferior podem ser bons candidatos para a operação. Como em todos os tipos de cirurgia plástica, os pacientes devem ter expectativas realistas e uma boa saúde.

A maioria dos pacientes que se submetem a esta cirurgia estão no início dos anos quarenta, e a maioria são frequentemente confundidos sobre exatamente o que corrige esta operação. Especificamente, a cirurgia das pálpebras corrige a flacidez da pele acima da pálpebra superior. A posição da sobrancelha não é afetada nem alterada com a cirurgia de pálpebras. Se o paciente quiser ou necessitar de levantar a testa, então é necessário fazer um lifting na testa chamado de (Brow Lift).