Blog Section

Abdominoplastia Masculina

A abdominoplastia é frequentemente associada com as mulheres que são propensas a desenvolver flacidez da pele e protuberâncias de gordura no seu abdômen após várias gestações. No entanto, este procedimento também pode ser útil para alguns homens, especialmente aqueles com tecido excedente no abdômen causado pela perda de peso importante ou efeitos naturais do envelhecimento.

Ao contrário das mulheres, os homens precisam com menor frequência de reparação muscular por não passarem pela gravidez que naturalmente provoca o afastamento da musculatura abdominal.

Como é realizada a abdominoplastia masculina?


A cirurgia realizada em homens e mulheres é bastante similar. Algumas diferenças estão no formato do umbigo e no formato e posicionamento da incisão do abdome. Esta cicatriz é sempre posicionada de forma a ficar escondida sob a roupa íntima ou calção de banho.

O comprimento da incisão depende de muitos fatores, incluindo a quantidade de pele excedente, a estrutura do corpo, e os objetivos que pretende alcançar após a cirurgia.

Em alguns casos a lipoaspiração é  realizada em conjunto com a abdominoplastia para melhorar o contorno do abdome e criar uma elegante cintura.

Com a retirada do excedente de pele, muitas vezes a região pubiana é elevada, o que é benéfico para muitos pacientes, porque esta região tende a ceder após grande perda de peso.

O que pode ser de ajuda na manutenção do resultado?


Hábitos de vida saudáveis como uma dieta equilibrada e exercícios físicos são importantes para a manutenção e a melhora dos resultados.